X

Del Potro: 'Todos esperam que Nadal ganhe, mas vamos tentar derrotá-lo'

Domingo, 06 de maio 2018 às 12:35:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeão de Indian Wells, Acapulco e com 15 vitórias seguidas até sua derrota para John Isner em Miami, Juan Martin Del Potro estreia na temporada de saibro esta semana no torneio de Madri, na Espanha, e está em busca de seguir subindo na ATP.



“As últimas semanas foram boas para mim. Passei um tempo com os amigos, minha família, treinando para estar preparado para os próximos torneios. Há 15 dias tomei a decisão de vir para cáe comecei a ganhar sensações no saibro. Creio que é uma boa oportunidade de seguir subindo no ranking e ir bem, mas também sei o quão duro é este torneio para mim, estou bem feliz de voltar a Madri após alguns anos", apontou o argentino. 

Delpo quis uma folga depois da série de partidas: "Não foi muito duro, gosto de ter uma semana de descanso na minha vida. Desfrutei em casa, celebrando meus títulos e passando bons tempos com meus amigos, desfrutando de Buenos Aores e Tandil. Agora é colocar o foco no tênis de novo e para isso levo algum tempo me preparando para estes torneios. Quero ficar saudável antes de Paris e mudar logo para a grama onde tenho melhor jogo".

Segundo Delpo, o desafio no saibro é derrotar Rafael Nadal o qual ele considera que deve ganhar Madri, Roma e Roland Garros.

"Rafa segue sendo o Rei da terra batida apesar de eu não ter visto nenhum de seus jogos, era cedo no horário na Argentina. Todos esperamos que Rafa ganhe este torneio e também Roma e Roland Garros. Mas vamos tentar derrotá-lo e ir bem. Se ele seguir ganhando partidas será o normal, qualquer um que obtvier um bom resultado contra ele seria uma surpresa. Esperamos que alguém possa dar essa surpresa".

Delpo também analisou Novak Djokovic que vem sofrendo em seu retorno: "Também tive esse tipo de problema, no meu caso foi com as lesões do passado. Não é fácil, é muito complicado gerenciar. Não é bonito ver seu nome caindo no ranking, ver suas sensações ruins quando joga, mais acentuado no caso do Novak alguém que mostrou ser fantástico na parte física. Não é fácil voltar de lesão e ficar lá em cima rapidamente, só poucos são capazes, mas creio que Novak é um deles como Murray ou Wawrinka. Pessoalmente gostaria de vê-lo bem, no lugar que merece, seria bom para ele e o tênis, as pessoas querem vê-lo lutando de novo por Grand Slams".

 

banner
banner