O algoz do brasileiro Rogerio Dutra Silva na chave do ATP de Istambul, na Turquia, o japonês Taro Daniel, 114º do ranking da ATP, segue iluminado e superou o francês Jeremy Chardy, ex-top 25 e atual 87º, para se garantir em sua primeira final de torneio ATP.
Daniel precisou de 2h36 para superar Chardy pelo duro placar de 6/3 4/6 6/4 tendo convertido dois aces contra um do francês, que venceu 52% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento do japonês.
Em sua primeira final nível ATP da carreira, Daniel de apenas 25 anos, encara outr estreante, o tunisiano Malek Jaziri, 78º, que venceu com certa tranquilidade o sérvio Laslo Djere, 110º, por 6/3 6/2 em 1h33 de aprtida tendo convertido um ace contra três do sérvio, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do tunisiano.
Aos 34 anos, Jaziri também busca seu primeiro título em nível ATP da carreira. O tenista que ganhou holofotes de notícias ao denunciar um posicionamento antissemita da federação de tênis de seu país que o obrigou a desistir de um torneio para não enfrentar o israelense Jonathan Erlich e meses depois baixou do ATP de Marselha para não enfrentar o israelense Dudi Sela, em 2014, quer ser o primeiro tenista de origem muçulmana a erguer a taça na Turquia.