X

Em jogo heroico, Sousa bate Tsitsipas e faz 1ª final em Estoril

Sábado, 05 de maio 2018 às 12:28:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 de Portugal e 68º do mundo, João Sousa, conquistou uma vitória heroica diante do grego Stefanos Tsitsipas, 44º, e se garantiu pela primeira vez na carreira na final do ATP de Estoril. Sousa buscará título inédito para Portugal.



Sousa encarou uma batalha contra Tsitsipas, que chegou à Estoril com o vice-campeonato de Barcelona, e com grande campanha no saibro europeu até então e precisou de 2h10 para fechar o placar em 4/6 6/1 7/6 (4) tendo convertido um ace contra quatro do grego, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 79% de aproveitamento do tenista lusitano.

Empurrado pela torcida, Sousa encarou um primeiro set complicado, onde o grego não lhe deu muitas alternativas e buscou pressioná-lo, também sem muito sucesso. A quebra crucial veio no sétimo game, deu confiança ao tenista luso, que obrigou Tsitsipas a salvar setpoint no nono game e forçá-lo a sacar.

Na segunda etapa, o nível de Tsitsipas em agressividade aumento e Sousa, por sua vez, baixou a guarda, como resultado o grego abriu 5/0 no placar com quebras no segundo e quarto games e administrou.

No set decisivo, os tenistas jogaram games impecáveis, com pontos longos, muita tática e nenhum breakpoint em disputa. Após 57 minutos de luta dos dois a partida foi para o tiebreak, no qual Sousa foi agressivo, abriu 6/2 em erros do rival, o viu salvar dois match-points com muita técnica, mas sendo derrotado.

Esta é a décima final em torneio ATP da carreira de Sousa, a quinta no saibro e a primeira em Estoril. O português vai buscar título inédito para o país contra outro jovem da Next Gen, o norte-americano Frances Tiafoe, que surpreendeu o cabeça de chave dois e atual campeão, o espanhol Pablo Carreño Busta por 6/2 6/3.

Sousa busca seu terceiro título ATP, o primeiro em cinco anos.


teninews.com.br
br.jooble.org