Igor Marcondes (Prefeitura São José dos Campos), atleta da Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), se classificou, nesta sexta-feira, para a semifinal do torneio torneio future de São Paulo, competição no piso de saibro com premiação de US$ 15 mil.
O tenista pupilo do técnico Leandro Afini (HEAD), coordenador da Afini Tennis, superou o suíço Aaron Schmid por 7/6 (7/5) 6/3 e vai encarar o segundo favorito, o gaúcho Rafael Matos. É a primeira semi no ano para o tenista de Caraguatatuba. Marcondes fez semi ano passado em Fountain Valley, nos Estados Unidos, e em Catanduva (SP), em 2016. Ele busca sua primeira decisão.
Matos vencia por 6/3 0/6 6/5 com 40 a 15 quando Carlos Severino abandonou. Severino, do Rio de Janeiro, tinha 5/2, depois 5/3 e 30 a 0 com o saque, cedeu a virada e abandonou justo no match-point contra. O relato é de Alexandre Cossenza, do UOL.
A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de São José dos Campos (SP) e da Associação Esporiva São José e o patrocínio da HEAD e da Fila. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.