Por Fabrizio Gallas - De fora do top 100, Rogério Dutra Silva resolveu fazer uma mudança há duas semanas e os resultados já vêm aparecendo logo de cara. Furou o quali e perdeu no detalhe para favorito em Barcelona e nesta quarta atingiu as quartas no ATP 250 de Istambul.
O tenista número 121 do mundo e primeiro do Brasil contou ao Tênis News que optou por deixar seu treinador, o argentino Andres Schneiter, o Gringo, por outro do mesmo país, Fabian Blengino, técnico que levou Guillermo Coria à final de Roland Garros, e contou sobre a mudança após bater por 6/2 6/3 o sexto favorito na Turquia, Viktor Troicki, 71º: "Estou voltando a ter bons resultados, semana passada bati na trave contra o Albert Ramos, mudei de treinador, a mudança acho que foi boa, estava buscando algo diferente, coisa nova, a parte mental está sendo muito importante e na agressividade. Estou feliz com esses resultados", disse o brasileiro de 34 anos que segue na rotina entre o interior de São Paulo, em Sta. Bárbara D´Oeste, e Buenos Aires para períodos de treinamento. Ele pega o japonês Taro Daniel por vaga inédita na semifinal de um ATP.
"Taro é um jogador que gosta dessas condições, ganhou bem hoje, será um jogo duro, mas quero aproveitar a confiança que estou em busca da vitória".