O norueguês Casper Ruud, 193º do ranking da ATP, que conquistou destaque ao fazer excelente campanha no Rio Open de 2017, venceu na estreia do ATP de Munique, na Alemanha, e encara o cabeça de chave dois da competição, o espanhol Roberto Bautista.
Convidado da organização, Ruud precisou de 1h16 para superar o qualifier romeno Marius Copil pelo placar de 7/6 (3) 6/3 tendo convertido quatro aces contra set de Copil, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento do norueguês.
Na segunda rodada do torneio, Rudd encara o cabeça de chave dois Roberto Bautista Agut, que estreou de byz na primeira rodada, a quem nunca enfrentou no circuito mundial.
Em busca bi
Campeão da edição 2016 do torneio, o alemão Philipp Kohlschreiber, 34º do ranking da ATP, e sexto cabeça de chave do torneio, precisou de 1h17 para superar o veterano croata Ivo Karlovic, 82º, pelo placar de 7/5 6/4.
Na segunda rodada ele encara o compatriota Mischa Zverev, 54º, que superou o austríaco Andreas Haider Maurer, 422º da ATP e que está no torneio com ranking protegido, em 1h13 pelo placar de 6/4 6/3.
Mischa Zverev e Kolhschreiber se enfrentaram uma vez no circuito, este ano no piso rápido de Rotterdã e a vitória foi de Mischa.