X

Melo e Demoliner vencem vice-campeões da Austrália e Brasil faz 2 a 1

Sábado, 07 de abril 2018 às 19:23:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com uma ótima atuação a dupla brasileira formada por Marcelo Melo, o número 1 do mundo, e Marcelo Demoliner, 55º colocado e atleta da Tennis Route, venceram os vice-campeões do Australian Open, Juan Cabal e Robert Farah e colocaram o Brasil na frente em 2 a 1.



Melo e Demoliner marcaram 7/6 (7/5) 6/4 após 1h45min de duração em confronto válido pela final do Zonal Americano realizado contra a Colômbia em Barranquilla, sobre o piso rápido. 

Foi o segundo jogo de Melo e Demoliner em Davis e a segunda vitória. Eles haviam estreado juntos batendo a República Dominicana em fevereiro.

Agora Thiago Monteiro, 125º, tem a chance de liquidar o confronto diante de Daniel Galán, 257º, e levar o Brasil aos playoffs do Grupo Mundial em setembro. Em caso de derrota, Guilherme Clezar pega Santiago Giraldo, ex-top 30 e atual 290º.

O jogo

A chuva se fez presente no começo da tarde e atrasou o jogo em uma hora e meia e a dupla dos brasileiros começou confirmando em games disputados com Demoliner um pouco mais errático. Em seguida o gaúcho elevou o nível, os brasucas perderam chances de quebra no final, mas foram firmes no tie-break e no detalhe saíram com a vitória.

No segundo set a quebra veio logo cedo no terceiro game para abrir 3/1 e o time entrosado não deu mais chances liquidando o triunfo com um pontaço de Demoliner em smash com efeito na linha no fundo de quadra.

banner
banner