X

Definidos os campeões de Dupla Mista e Simples do Correios Beach Tennis

Sábado, 30 de setembro 2017 às 13:39:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Começou na sexta-feira a disputa do Correios Beach Tennis Tour - 1ª etapa Smash Brasil realizado na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A competição, que conta com 401 atletas de 18 estados e tem valiosa premiação total de R$ 10 mil e pontuação G1 para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis, viu as disputas de Duplas Mistas e Simples nas categorias Profissional e Amadoras.



Em Simples no Profissional o caneco ficou com Gabriel Nóbrega, do Rio Grande do Norte, superando o carioca Camilo Hissa na grande decisão por 8/1. Na Dupla Mista, que terminou na manhã deste sábado por falta de luz natural, troféu para Miguel Souza, do Paraná, e Isadora Simões, do Mato Grosso do Sul, derrotando na final Nathália Costa, a Rainha das praias do Rio de Janeiro em 2016, e Ian Albuquerque, também do Rio de Janeiro, por 8/5.

O sábado dá início as disputas de Duplas Masculino e Feminino com destaque para as mulheres que terão no Profissional a parceria da experiente Flávia Muniz, de 38 anos, ex-top 4 mundial e atual 18ª do mundo. Ela e a parceira Nathália Font, vice-campeãs da Copa Rio, segundo maior evento do mundo realizado em Niterói (RJ) este ano, estreiam contra as vencedoras de Juliana Freitas/Caroline Gurgel, dupla do Rio Grande do Norte, e Monica Buchele/Patrícia Lampert (Santa Catarina/Rio Grande do Sul).

A dupla segunda favorita é formada por Lorena Melo e Joana Cortez. Joana é a atual 5ª do mundo, foi líder do ranking, a primeira não-italiana a ocupar a posição, e campeã Mundial em 2016 no Mundial da Cervia, na Itália, e campeã Mundial por equipes pelo Brasil em 2013. Elas encaram ou as cariocas Roberta Alves e Beatriz Simas ou a dupla brasiliense formada por Karla e Karen Abrahão.

"Estou motivada e animada para jogar um torneio em casa, ainda mais no local onde o Beach Tennis chegou ao Brasil e onde temos nossa escola. Será um torneio equilibrado e a expectativa é grande", destacou Cortez.

Tanto a dupla de Muniz/Font como ade Cortez/Melo estreiam às 14h de sábado. Se vencerem passam às semis no domingo a partir das 9h. A final feminina está prevista para às 11h40.

"A chave ficou bem feita . Teremos jogos equilibrados e bem disputados. Será um grande torneio", seguiu a favorita Muniz.

Entre os homens o favoritismo é do carioca Luiz Gimpel e do paraibano Aírton Rodrigues, dois atletas que integram a Seleção Brasileira. Eles esperam por Igor Maas e Murilo Bristot. A dupla segunda favorita é formada pelos potiguares Felipe Novello e Gabriel Nobrega. Eles aguardam por uma dupla carioca que sai dos vencedores de Pablo Vidal/Frederico Lundgren e Matheus Silva/Camilo Hissa. A estreia das duplas duplas favoritas está marcada para 12h30.

Nas categorias amadoras destaque para a dupla Medalhista Olímpica dos Jogos de 1996 em Atlanta no vôlei de quadra. Fernanda Venturini e Ida disputam a categoria B feminina a partir das 10h.

São 27 quadras, uma delas central com cadeiras cobertas além de contar com tendas com fisioterapia, massagem, água, frutas, arbitragem, sonorização, locução e patrocinadores. A entrada é gratuita ao público.

banner
banner