Após estrear com vitória em Wimbledon, o bicampeão do torneio Rafael Nadal conversou com a imprensa, falou das dificuldades de se competir na grama e do desejo de não enfrentar seu grande rival, o suíço Roger Federer na grande final.
Nadal comentou a vitória exaltando o fato de estar na segunda rodada, já que não tem obtido grandes resultados no torneio nos últimos anos.
"Em Wimbledon a bola vai muito rápido e o rival sempre tem a possibilidade de jogar agressivo, buscando o saquee a rede. Por isso, neste tipo de torneios surpresas podem acontecer. Quando alguém está ganhando, se sente mais tranquilo, vai ganhando confiança na hora de bater la bola", destacou.
"Todo mundo sabe que esta não é um superfície em que estou à vontade. Apesar de que já disputei cinco finais aqui, não me sinto igualmente confortável como no saibro, que é a superfície que melhor se adapta ao meu jogo e onde estou mais confortável", pontuou.
Nadal foi questionado sobre se gostaria de enfrentar seu grande rival, Roger Federer, na grande final e confessou rindo: "Se chego na final do torneio, me traria expectativas jogar contra outro tenista que não seja Federer", disse o espanhol afirmando que já jogou muitas finais contra o suíço e seguiu: "Não gosto de jogar contra os melhores tenistas nas finais e acredito que com Roger já joguei o suficiente, a última foi nesse ano mesmo na Austrália", finalizou.