X
banner

Thiem supera surpresa em Barcelona e espera por Murray na semifinal

Sexta, 28 de abril 2017 às 09:01:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Quarto favorito do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, o austríaco Dominic Thiem, nono do ranking da ATP, superou a grande surpresa do torneio, o lucky-loser japonês Yuichi Sugita, 91º, em menos de 1h e está na semifinal onde aguarda por Andy Murray.



Thiem precisou de 54 minutos para fechar a partida em 6/1 6/2 tendo convertido quatro aces contra nenhum do japonês, que venceu apenas 29% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento do austríaco.

O pupilo de Guther Bresnik abriu a partida sendo quebrado, mas devolvendo a quebra na sequência e com outras duas quebras aplicou o chamado "pneu moral" vencendo seis games seguidos e fechando o primeiro set.

Na segunda etapa, Sugita parecia que daria o troco. Cofirmou seu game de saque com muita tranquilidade e conquistou a quebra no segundo game fazendo 2/0 no placar. Dali em diante, novamente, Thiem venceu seis games em sequência, tendo conquistado quebras no terceiro, quinto e sétimo games, fechando a partida com uma "bicileta moral".

Na semifinal em Barcelona pela primeira vez na carreira, Thiem aguarda pelo vencedor da partida entre o espanhol Albert Ramos Viñolas e  o líder do ranking, o escocês Andy Murray.

 

banner
banner