X
Janeiro 6, 2025

Ríos estuda convite de Haas para ser treinador

Sexta, 09 de dezembro 2016 às 14:48:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De acordo com o jornal chileno La Tercera, o ex-número um do mundo, Marcelo Ríos, estaria se preparando para ir aos Estados Unidos ouvir a proposta do alemão Tommy Haas para ser seu treinador na temporada 2017. Contemporâneos de circuito, os dois são amigos.



Ríos vem de duas temporadas trabalhando como assistente técnico do compatriota Nicolas Massú, que é capitão do Chile na Copa Davis, entretanto entrou recentemente em litígio público com a federação de seu país por não estar de acordo com procedimentos internos e preparação para receber adversários em "quadras onde se é impossível jogar", em suas palavras,  como aconteceu contra a Colômbia no último mês de setembro.

Haas de 38 anos, está mais uma vez afastado do circuito profissional em virtude de problemas físicos. Sem jogar desde o fim de 2015, o alemão submeteu-se a sua oitava cirurgia e tem planos de voltar no próximo mês de janeiro e já figura, com ranking protegido, na lista de entradas do Australian Open.

Ele e Ríos se conhecem desde o tempo anterior ao profissional, pois treinaram juntos na academia de Nick Bolletieri. No circuito profissional, se enfrentaram sete vezes e o chileno venceu quatro destes encontros. Haas venceu o último encontro entre eles, uma partidaça pelas quartas de final do Australian Open 2002 vencida no sufoco: 7/6(2) 6/4 6/7(2) 7/6(5).

Contemporâneo de Haas, Ríos conhece bem o drama do alemão ao lutar com lesões. Promissor desde o juvenil, Ríos foi o único número um a não conquistar um título do Grand Slam em 1998, mas deixou o tênis oficialmente em 2004, depois de muito lutar com lesões, aos 28 anos.

teninews.com.br
br.jooble.org