Segundo principal favorito na chave do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, o suíço Stan Wawrinka, quinto do ranking da ATP, não tomou conhecimento do sul-africano Kevin Anderson, 34º da ATP, se garantiu na semifinal e ainda desbancou Rafael Nadal.
Wawrinka precisou de 1h13 para superar Anderson em 6/1 6/3 tendo convertido dois aces contra seis do sul-africano, que cometeu 22 erros não-forçados contra 10 do suíço, que bateu 13 bolas vencedoras contra 14 de Anderson.
Em um jogo muito tranquilo pra si, Wawrinka abriu firme na devolução, conquistou duas quebras de saque, fez 4/0 no placar e administrou a vantagem na primeira parcial. Já na segunda, o jogo parecia que seria endurecido pelo adversário, que passou a ir melhor na devolução e teve uma postura ainda mais agressiva. A tática de Anderson deu certo até o oitavo game, quando foi quebrado e viu o suíço sacar para a partida.
Garantido na semifinal, Wawrinka encara o japonês Kei Nishikori que bateu o búlgaro Grigor Dimitrov.
A vitória do suíço o impulsionará na próxima atualização do ranking da ATP e o colocará como quarto do mundo mais uma vez. Sendo assim, Wawrinka desbancará o espanhol Rafael Nadal do top 4.
Nishikori o rival
Terceiro cabeça de chave do torneio, o japonês Kei Nishikori, sexto do ranking da ATP, viveu uma partida de altos e baixos contra Grigor Dimitrov, 40º, e após batalha de 2h09 fechou o placar em 6/3 3/6 6/2 tendo convertido seis aces contra cinco do búlgaro, que cometeu 32 erros não-forçados contra 35 do japonês, que disparou 26 bolas vencedoras a exemplo de Dimitrov.
O primeiro set foi marcado pela maneira incisiva e agressiva do japonês, que firme nas devoluções de saque e da linha de base, conquistou quebra de saque no quinto game administrando a vantagem e conquistando nova quebra no nono game.
No intervalo dos sets, Nishikori foi aos vestiários, voltou mais lento e foi quebrado no game inaugural da disputa. Dimitrov se viu confiante e arriscou, voltando a quebrar o serviço do adversário e forçando a terceira etapa.
Ali, nova duas quebras para Nishikori nos games iniciais e administrou a vantagem.