A eslovaca Dominika Cibulkova, 21ª do ranking da WTA e 12ª favorita do WTA de Eastbourne, na Inglaterra, teve uma atuação impecável nesta sexta-feira e após encarar rodada dupla superando Angnieszka Radwanska e Monica Puig se garantiu na final.
Em jogo adiado da programação de quinta-feira em virtude da chuva, Cibulkova entrou em quadra com um sete uma quebra abaixo contra a principal favorita da competição a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira do ranking da WTA, com 6/4 3/1 no placar e lutou e muito para fechar o placar a seu favor em 4/6 7/6 (5) 6/4.
A vice-campeã do Australian Open em 2014 conseguiu devolver a quebra para a polonesa e forçou um tiebreak em um jogo brigado, venceu e forçou a terceira etapa. Ali, em uma disputa dura e de belas jogadas, conquistou a quebra de saque no terceiro game e administrou com muita luta.
Uma hora após, a eslovaca entrou em quadra contra a porto-riquenha Monica Puig, 43ª, que furou o qualificatório do torneio e acabou derrotada após 1h12 de partida e o placar em 6/2 6/1.
Na grande final, Cibulkova encara a vencedora da partida entre a britânica Johanna Konta, que também encara rodada dupla e a tcheca Karolina Pliskova