Em sua segunda semana de desfiles pelo Brasil, a chama sagrada dos Jogos Olímpicos chegou hoje à Vitória, no Espírito Santo, onde desde cedo tem caminhado pela cidade sob tutela de importantes nomes do esporte, dentro e fora das quadras/raias e campos.
Um das pessoas que terá a honra de carregar a chama Olímpica é o mineiro Bruno Soares, especialista em duplas, que está se preparando para a disputa de Roland garros, que se inicia na próxima segunda-feira, 23 de maio.
Antes de receber a chama, Bruno Soares falou rapidamente em vídeo divulgado pela organização dos jogos. (Confira abaixo). O mineiro é o próximo na escala.
Vitória é a 54ª cidade a receber a chama olímpica em terras brasileiras em 14 dias. Faltam ainda 275 cidades no caminho da tocha pelo país até 8 de agosto, quando será recebida no Maracanã para ascender a Pira Olímpica e iniciar oficialmente os Jogos de Rio de Janeiro.
Bruno Soares é um dos 12 mil brasileiros que carregarão a tocha olímpica e não deve ser o único representante do tênis. A maior tenista do Brasil, Maria Esther Bueno já carregou a chama olímpica. A rainha do esporte da raquete no Brasil, foi uma das primeiras a carregar a chama em Brasília, no dia 3 de maio, quando o fogo sagrado chegou ao país.
Pronto pra receber a #ChamaOlimpica, @BrunoSoares82 deixou a mensagem dele em Vitória! #TourDaTocha pic.twitter.com/vlvLaar1hs
— Brasil 2016 (@Brasil2016) May 17, 2016