X

Brasil inicia preparação pro Sul-Americano de 16 anos no Rio de Janeiro

Domingo, 24 de abril 2016 às 09:45:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Brasil iniciou neste fim de semana a preparação para o Campeonato Sul-Americano de 16 anos, que acontece a partir de segunda-feira no Novo Rio Country Club, no Rio de Janeiro, com jogos até sábado, valendo vaga no Campeonato Mundial da categoria, a Copa Davis Junior no masculino e Fed Cup Junior no feminino.



Os tenistas brasileiros chegaram nesta sexta-feira no Rio de Janeiro com o time masculino formado pelo pernambucano João Lucas Reis, o paulista Mateus Alves e o paranaense Thiago Wild, acompanhados pelo capitão Luiz Peniza. Além deles, também faz parte da equipe o tenista carioca Gabriel Leme, que treina durante a semana com os outros jogadores.

 

A equipe feminina do Brasil também já iniciou os treinos sob o comando da capitã Fernanda Ferreira, que acompanha a paulista Ana Luiza Cruz, a gaúcha Laura Wayerbacher e a mineira Marina Figueiredo, jogadoras selecionadas para a competição, além da carioca Camilla Fonseca, que ajudará nos treinos durante a semana no Rio de Janeiro.

 

Além do Brasil, estão confirmadas na competição as equipes de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Um dos destaques será a presença de Raúl Viver como capitão da equipe masculina do Equador, que também é o capitão da equipe equatoriana que enfrentará o Brasil na Copa Davis entre os dias 15 e 17 de julho na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. 

 

No feminino, a capitã da Colômbia é a ex-tenista profissional Catalina Castaño, que atualmente comanda também a equipe principal colombiana na Fed Cup, assim como o peruano Percy Melzi. 

 

O time masculino argentino conta com os tenistas Sebastián Baez, Thiago Tirante e Boruch Skierkier, que teve boa campanha na Gira COSAT deste ano. No feminino, as argentinas têm María Lourdes Carlé, número 53 do ranking mundial ITF. Depois de ter defendido o time principal do Peru na Fed Cup, Anastasia Iamachkine joga também na Fed Cup Junior regional.

 

A reunião dos capitães será realizada neste domingo, a partir das 15h, com o sorteio que definirá os grupos do Campeonato Sul-Americano. 

 

A Fed Cup Junior e a Copa Davis Junior, Mundiais da categoria 16 anos, terão uma nova sede neste ano e passam a ser disputadas em Budapeste, na Hungria, entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro. A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta semana a mudança de local para os próximos três anos da competição.

banner
banner