Presidente da Fundação Laureus da Alemanha, Boris Becker declarou, durante o prêmio considerado o Oscar do Esporte realizado em Berlim na segunda-feira, que sempre acreditava no retorno de Rafael Nadal. Ele é o técnico de Novak Djokovic.
"Não me surpreendeu. Nunca pensei que Rafa tinha desaparecido de tudo. Sempre pensei que voltaria pra elite", disse Becker após a conquista do espanhol em Monte Carlo: "Quando se está lesionado ocorrem coisas desse tipo. Fica pra trás enquanto o resto melhora. O saibro é sua superfície natural e as derrotas de Novak e Roger lhe abriram uma grande oportunidades. Sua chave era muito complicada e foi melhorando e demonstrou que segue sendo uma das maiores".
"Me encanta Nadal. É uma das lendas em nosso esporte e bom pro nosso tênis que esteja de volta. Tenho que deixar de lado minha amizade com ele já que sou treinador de Djokovic e espero que ele ganhe".
Becker afirmou que a derrota cedo do pupilo em Mônaco (diante de Jiri Vesely) tem o ponto positivo para dar uma semana de descanso.