O suíço Stan Wawrinka, quarto do ranking da ATP e principal favorito na chave do ATp 250 de Marselha, na França, enfrentou uma batalha contra o ucraniano Sergiy Stakhovsky, 81º, algoz de Feliciano López, e avançou às quartas.
Wawrinka precisou de 1h57 para fechar o placar em 6/4 4/6 7/6 (8) tendo convertido sete aces contra três do ucraniano, em um show de tênis com belas jogadas, que levaram o público francês à loucura.
O suíço aguarda por definição de rival que sai do confronto do seu amigo, o francês Benoit Paire e Vicent Millot, também francês.
Quarto favorito, o croata Marin Cilic, 12º da ATP, superou o holandês Robin Haase, 64º, pelo placar de 4/6 6/3 7/5 em 2h02 de partida, não menos emocionante e disputada que a do suíço.
Nas quartas, Cilic aguarda pelo russo Andrey Kuznetsov e o francês Quentin Halys.
Outro favorito que venceu foi o belga David Goffin, 17º, que contou com o abandono do alemão Mischa Zverev, 175º, com o placar em 6/1 2/0 a favor do belga, que pode encarar o mais novo dos irmãos Zverev, Alexander que encara o segundo favorito, o tcheco Tomas Berdych..