X

Federação Russa ameaça deixar Sharapova fora da Olimpíada do Rio

Quarta, 27 de janeiro 2016 às 02:32:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a eliminação para Serena Williams nas quartas de final do Australian Open por 6/4 6/1 nesta terça-feira, Maria Sharapova declarou que não deve disputar a eliminatória contra a Holanda na Fed Cup.



A tenista sofre com dores no antebraço e não havia jogado seu primeiro torneio no ano, em Brisbane, e destacou que irá para Moscou para a série no final de semana a partir do dia 6 de fevereiro, mas que não iria jogar.

A capitã da seleção russa, Anastasia Myskina, colocou a número cinco do mundo no time junto com Svetlana Kuznetsova, Ekaterina Makarova e Anastasia Pavlyuchenkova.

Shamil Tarpischev, presidente da Federação Russa de Tênis e que já foi capitão da Fed Cup, bateu o pé e ameaçou a musa a tirá-la da Olimpíada do Rio de Janeiro caso não participe: “Se Sharapova quer participar dos Jogos Olímpicos, precisa jogar com a Rússia na Fed Cup. Essa é a regra e ela precisa jogar contra a Holanda ou na fase seguinte da Fed Cup, isso caso passemos de faser. Se ela não jogar contra a Holanda e perdermos o duelo, ela não jogará os Jogos Olímpicos”, declarou Tarpischev à agência R-Sport.

 

banner
banner