X

Insatisfeito, Wawrinka diz: 'Estou surpreso de ainda ter ido a cinco sets'

Segunda, 25 de janeiro 2016 às 10:02:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Gripado há 10 dias, Stan Wawrinka foi eliminado pelo canadense Milos Raonic em batalha de cinco sets pelas oitavas de final do Australian Open. Após a derrota, o suíço conversou com a imprensa e demonstrou não estar insatisfeito com sua participação.



O suíço abriu a coletiva de imprensa falando da derrota: "Um jogo difícil, certamente. Penso que Milos começou muito bem. Ele estava jogando bem. (Eu) não estava me sentindo realmente bem lá, não jogando meu melhor. Eu não estava me movimentando bem. Estou surpreso de ainda ter ido a cinco sets", pontuou.

"Pra mim, tentei lutar como sempre faço, tentei achar uma solução. Acredito que ele entrou um pouco lento. Aproveitei a oportunidade para levá-lo ao quinto set", afirmou e prosseguiu: "Estou desapontado. Sei que tentei tudo o que pude hoje".

Wawrinka destacou que independente das expectativas para um Grand Slam, "sempre é difícil perder", mas sai com saldo positivo de Melbourne: "Quando olho para um torneio vejo o todo, não apenas o jogo que perdi. E acredito que segue sendo um torneio positivo. Achei uma forma de me manter nele, mas perdi para Milos. Ele também é um ótimo jogador. Então, isso pode acontecer".

Stan contou que sua programação é, a partir de agora, a disputa do ATP de Marselha (França), na sequência o de Dubai (Emirados Árabes Unidos) e aí os Masters 1000 norte-americanos de Indian Wells e Miami. O suíço disse que não se colocou metas para a temporada.

Questionado se Raonic pode vencer Novak Djokovic em uma eventual final em Melbourne, Wawrinka, que derrotou o sérvio na última final em Roland Garros, ponderou que o canadense tem total condições de ir distante na chave de um Grand Slam, "como já o fez. Ele já bateu os caras tops. É sempre perigoso com seu grande saque e jogo", destacou, mas parece que não acredita muito em uma vitória do canadense.

"Claro que terá chance de ir longe em Grand Slam. Isso certamente, ele sempre estará apto. Mas para vencer um Grand Slam você tem que bater dois jogadores do 'Big Four' . Nunca é fácil", opinou e prosseguiu: "Então veremos. Acredito que há alguns jogadores que podem tirar os tops e então podem ir longe em um Grand Slam. Entretanto, veremos quem vai ficar com o título"

banner
banner