X

Azarenka lembra época de juvenil: 'Pressão é jogar sem ter o que comer'

Sábado, 23 de janeiro 2016 às 04:57:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Victoria Azarenka, 16ª do mundo, somou, neste sábado sua oitava vitória na temporada com apenas 22 games perdidos, somente cinco em três jogos no Australian Open. Classificada para as oitavas de final do torneio, ela minimizou pressão e sua melhor forma.



"Não tenho certeza (se estou jogando o melhor tênis no Australian Open). Não conto os jogos, só tento focar e executar. O placar não conta a história, às vezes. Estou muito feliz com a maneira que venho jogando. Só quero ir melhorando partida a partida e ficando mais forte", apontou a bicampeã do torneio em 2012 e 2013.

Depois a tenista foi questionada sobre pressão comparando com tenistas já eliminadas como Simona Halep e Garbiñe Muguruza, segunda e terceira do ranking, que admitiram sentir diante das expectativas: "Eu amo isso. Pressão pra mim é parte de onde venho, sempre tive pressão, tive uma chance de sair de onde estava, então tive mais pressão do que agora. Pressão me motiva", opinou a tenista ex-número 1 do mundo que detalhou lembrando de seu passado.

"Pressão é se você não ganha torneios, não terá a oportunidade de ir a outras competições. Se você não é a melhor, você não tem o patrocínio. Eu estava em um torneio ITF (juvenil) e lembro deste dia. Essa lembrança volta todos os dias. Eu estava viajando há nove semanas e no juvenil você chega a jogar duas vezes ao dia, há uma programação. Se você pula o almoço, não pode mais comer. Eu não tinha dinheiro, não podia comer", se recordou a tenista da Bielorrússia.

"Isso sim era pressão. Pressão pra sobreviver", enfatizou e prosseguiu: "Aqui era: 'sobrevivência'. Pressão hoje é o quê? Ir e enfrentar uma grande oponente? Ok. Mas quando você tem fome e vai jogar, isso sim é uma grande pressão".

A tenista enfrenta a algoz de Muguruza, a tcheca Barbora Strycova nas oitavas.

teninews.com.br
br.jooble.org