X

Wawrinka: “Estou tentando manter o alto nível e vencer o máximo que puder”

Quinta, 21 de janeiro 2016 às 14:56:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Stan Wawrinka, 4º colocado do ranking mundial, concedeu uma sincera entrevista, após a vitória desta quinta, contra Radek Stepanek, que o qualificou para a terceira rodada em Melbourne.



Entre os temas, a partida, é claro, o sentimento dentro de um torneio de tênis, seu foco nos jogos e até o lado pessoal – algo que o suíço não gosta muito de falar sobre.

 

“Estou bastante feliz. Foi uma boa partida, no geral. Três sets contra Stepanek, Hisense Arena. Eu ainda não tinha treinado lá antes da partida e consegui me sentir bem dentro de quadra”.

 

Falando sobre como está se sentindo até agora no torneio, Wawrinka foi sucinto. “Até agora, está ok. Dois jogos, duas vitórias. Hoje, apresentei um bom nível tenístico”, disse, acrescentando, em seguida. “Tenho que me focar em cada jogo, descansar entre as partidas, tentar estar pronto para a próxima”.

 

Stan interrompeu de forma abrupta um jornalista quando este perguntava se há um momento no torneio em que ele – que já tem dois Grand Slams na carreira – ‘sente que as coisas estão indo muito bem ou se isso demora algumas partidas para ocorrer’. “Não. No início, você só quer saber de ganhar a primeira rodada, depois ir à segunda semana e ver como as coisas acontecem. Você pode dizer que ‘as coisas estão indo bem’ quando já chegou longe no torneio. Antes disso, deve estar realmente focado e pronto para avançar”, alegou o compenetrado suíço.

 

“Estou confiante em meu jogo. Sei que depende muito de mim quando vou jogar contra muitos jogadores, então tento estar o mais focado possível”.

 

Por último, ele foi questionado sobre sua vida pessoal. Dizendo ‘saber que ele não gosta de falar’ disso, o jornalista respeitosamente referiu-se à entrevista de 2015 em que Stan dizia que sentia sua vida como ‘uma grande bagunça’ – o jogador terminou um casamento no ano passado -. Perguntado se o sentimento agora é de uma vida mais calma, propícia para focar mais no tênis, Wawrinka respondeu. “Eu não sei. Estamos apenas no início do ano, verei como será [a vida pessoal em 2016]”. Depois, ‘Stan The Man’ completou.

 

“Apesar de o ano passado não ter sido fácil, foi minha melhor temporada no tênis. Então, estou muito feliz pela forma como estou focado no meu trabalho e na minha carreira. Joguei tão bem nos últimos anos, estou tentando manter o alto nível e vencer o máximo que puder”.

banner
banner