X

Campeão em 2014, Wawrinka passa por Stepanek e vai à terceira rodada

Quinta, 21 de janeiro 2016 às 08:12:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 4 do mundo, Stan Wawrinka passou facilmente pelo veterano tcheco Radek Stepanek, 82º, por 6/2, 6/3 e 6/4 e está na terceira rodada em Melbourne.



O primeiro set viu Stan, campeão do Grand Slam australiano em 2014 e semifinalista em 2015, cometer apenas dois erros, conseguir doze winners e quebrar o saque do tcheco no quarto e oitavo games, fechando, com um winner de backhand, sua marca registrada por 6/2, em rápidos 31 minutos.

 

Na segunda parcial, Wawrinka foi eficiente e oportunista: na única chance que teve, logo no primeiro game de saque de Stepanek, contou com uma dupla falta do adversário para fazer 2/0. Daí pra frente, ele administrou o set e fechou em 6/3.

 

Na terceira etapa, mais emoção. Stepanek, um show à parte, indo muito à rede e se divertindo em quadra, teve onze chances de quebra de saque. O tcheco até conseguiu igualar com uma quebra no fim do jogo, mas Wawrinka quebrou de novo e fechou o set mais duro do jogo por 6/4, em 57 minutos.

 

O jogo teve duração de 2h01min. Agora, em busca da vaga nas oitavas de final, Stan enfrentará mais um tcheco: Lukas Rosol, 51º.

banner
banner