X

Em 2011, jornais suecos colocaram Azarenka e Fognini como investigado

Segunda, 18 de janeiro 2016 às 16:34:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em 2011, a imprensa sueca havia publicado um relatório com os nomes de tenistas que estariam sendo investigados na época por manipulação de resultados. Nesta segunda-feira caiu como uma bomba no tênis revelações da BBC e Buzzfeed.



Os sites indicaram que 16 jogadores do top 50 estariam sendo seguidos de perto por manipular resultados e por corrupção, entre eles campeões de Grand Slam em uma lista da TIU, Unidade de Integridade do Tênis. Vale lembrar que estar investigado não quer dizer que o jogador seja culpado ou inocente. Em entrevistas nesta segunda a ATP e TIU declararam que ainda não teriam provas para determinar o nome dos atletas ou aplicar sanções.

Entre os nomes divulgados há mais de quatro anos pela imprensa sueca estariam sendo investigados de perto tenistas como Victoria Azarenka, Agnieszka Radwanska, Fabio Fognini, Potito Starace (que já foi sancionado pela federação italiana por manipulação), Janko Tipsarevic, Michael Llodra, Nikolay Davydenko, Teymuraz Gabashvili, Victor Crivoi, Evgeny Korolev, Oscar Hernandez, Wayne Odesnik, Francesca Schiavone, Sara Errani, Maria Kirilenko, Kateryna Bondarenko.

Outros nomes foram citados como Marin Cilic, Ivo Karlovic, Simone Bolelli, entre outros. Nenhum brasileiro apareceu na nota na época.

 

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org