A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e atual 18ª do mundo, manteve uma sina negativa no Australian Open e foi eliminada na primeira rodada do Grand Slam inicial da nova temporada.
A nórdica caiu de virada diante da cazaque Yulia Putintseva, 76ª do ranking, por 1/6 7/6 (7/3) 6/4. O recorde da tenista foi decrescendo desde 2011 quando fez sua melhor campanha com semis. Em 2012 caiu nas quartas, 2013 nas oitavas, 2014 na terceira fase e ano passado na segunda.
O terceiro set foi de problemas e nervos para ambas. Wozniacki chamou o fisioterapeuta para um problema no pé logo cedo e pouco depois a rival passou a ter cãibras o qual conviveu durante toda a parcial até sua vitória. Ela enfrenta a chinesa Xinyun Han que vencia a colombiana Mariana Duque por 6/2 2/1 quando a sul-americana abandonou.
A campeã de Sydney, na Austrália, e dona de dois Grand Slams, a russa Svetlana Kuznetsova não deu chances para a ex-top 5, a eslovaca Daniela Hantuchova, marcando 6/0 6/2 em 1h01min com apenas 19 minutos na primeira parcial e cinco pontos da rival. Embalada, ela encara a ucraniana Kateryna Bondarenko.