X

Nishikori bate Kohlschreiber na estreia em Melbourne. Karlovic desiste

Segunda, 18 de janeiro 2016 às 00:51:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sétimo favorito ao título do Australian Open, o japonês Kei Nishikori sobreviveu ao calor de Melbourne, na Austrália, e venceu na estreia do Australian Open ao superarar o alemão Philipp Kohlschreiber. Ivo Karlovic abandonou na estreia.



Nishikori precisou de 1h55 para fechar o placar em 6/4 6/3 6/3 tendo disparado cinco aces contra oito do alemão, que bateu 24 bolas vencedoras contra 35 do japonês, que cometeu 21 erros não-forçados contra 31 de Kohlschreiber.

Em um jogo difícil que começou duro para o japonês, os dois tenistas sacaram muito bem na primeira parcial, se pressionaram, mas a única chance de quebra da parcial veio no nono game, onde o japonês converteu a quebra e sacou para fechar a primeira etapa.

No segundo set o jogo seguiu melhor para o japonês, que quase abriu a parcial com quebra de vantagem, mas se complicou tendo 15/40 a seu favor, viu o jogo endurecer, mas conquistou a quebra o oitavo game e administrou a vantagem. 

No terceiro set, Nishikori esteve mais errático, mas contou com vacilos do alemão que foi quebrado no terceiro e quinto games e foi dominado pelo japonês.

Nishikori encraa o norte-americano Austrin Krajicek que venceu o chinês Di Wu por 6/4 6/1 6/3.
O croata Ivo Karlovic, 22º do ranking da ATP, foi a primeira desistência da chave deste ano do Australian Open. O croata perdia na estreia para o argentino Federico Delbonis, 51º, por 7/6 (4) 6/4 2/1 quando abandonou a partida.

Delbonis, que está pela primeira vez na carreira na segunda rodada do Australian Open, aguarda pelo vencedor da partida entre seu compatriota Renzo Olivo e o tcheco Jiri Vesely.

banner
banner