X

Quali do challenger do Rio de Janeiro começa neste sábado

Sexta, 15 de janeiro 2016 às 12:55:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Vivo Tennis Cup inaugura neste sábado o calendário internacional do tênis no Rio de Janeiro. A rodada de abertura, válida pelo qualifying, tem entrada gratuita para o público e início marcado para as 10h no Clube Marapendi, localizado na Barra da Tijuca.



A disputa do qualifying irá definir quais tenistas ocuparão as últimas quatro vagas para jogar a chave principal do ATP Challenger do Rio. Entre os competidores está o juvenil Christian Oliveira, campeão brasileiro na categoria 16 anos. O carioca foi premiado pela organização com wild card (convite) e terá pela primeira vez a oportunidade de jogar no circuito profissional, quem sabe até marcar o sonhado primeiro ponto na ATP.

"Feliz por jogar com caras experientes, poder sentir um pouco o circuito profissional e melhorar meu jogo. Mesmo que eu não passe o quali, irei acompanhar a chave principal com certeza. Me sinto um privilegiado por receber o wild card e ter a chance que muitos jovens do Rio não tiveram no passado, já que ficamos por um bom tempo sem torneios na cidade", diz Christian Oliveira, que tem como ídolo o sérvio Novak Djokovic.

Nesta sexta-feira acontece o sorteio da chave para o qualifying. A programação deste sábado será divulgada nesta noite, logo após o sorteio dos confrontos. A Vivo Tennis Cup é um evento da série ATP Challenger Tour com premiação de US$ 50 mil e que conta pontos para o ranking mundial da ATP.

LISTA DE INSCRITOS - CHAVE PRINCIPAL
Carlos Berlocq (ARG)
Horacio Zeballos (ARG)
Rogério Dutra Silva (BRA)
Roberto Carballes Baena (ESP)
Gastão Elias (POR)
Facundo Arguello (ARG)
Facundo Bagnis (ARG)
João Souza (BRA)
Andrej Martin (ESQ)
Maximo Gonzalez (ARG)
André Ghem (BRA)
Gerald Melzer (AUT)
Guilherme Clezar (BRA)
Nicolas Kicker (ARG)
Filippo Volandri (ITA)
Giovanni Lapentti (EQU)
Christian Lindell (SUE)
Pere Riba (ESP)
Pedro Cachin (ARG)
Ricardo Bellotti (ITA)
Jose Hernandez Fernandez (DOM)
Jose Pereira (BRA)
Wild Card - Wilson Leite (BRA), Thiago Monteiro (BRA) e Cadu Severino (BRA)

banner
banner