A tenista canadense Eugenie Bouchard, principal atração do Rio Open no Rio de Janeiro, estreou com tudo no WTA de Hobart, na Austrália, torneio sobre o piso rápido com premiação de US$ 250 mil e última preparação para o Australian Open.
A ex-top 10 e atual 47ª colocada superou a americana Bethanie Mattek, 64ª colocada, por 6/2 6/1 em apenas 57 minutos de duração.
A tenista só perdeu 14 pontos em seus games de serviço: "Estava me sentindo muito sólida, a base do meu jogo é ser agressiva, mas também achar a consistência e consegui um bom trabalho hoje", avaliou a musa que enfrenta a belga Alison Van Uytvanck, 44ª.
Bouchard teve uma concussão durante o US Open após cair no vestiário e só jogou um torneio a mais no fim de 2015: "O mais importante é que agora estou me sentindo saudável e saí da quadra bem, isso é um sinal positivo".
Vice-campeã do Australian Open em 2014, a eslovaca Dominika Cibulkova, 37ª, estreou firme com vitória sobre a britânica Johanna Konta, 49ª, por 7/6 (8/6) 7/5. Ela encara a convidada Kimberly Birrell, da Austrália, 341ª.