X

Radwanska abre temporada com título em Shenzen e vaga no top 4

Sábado, 09 de janeiro 2016 às 10:18:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após fechar a temporada com o título do WTA Finals, a polonesa Agnieszka Radwanska abriu 2016 faturando o título já na primeira competição que disputou, o WTA International de Shenzen, na China, ao superar a norte-americana Alison Riske.



A "Professora" - apelido da polonesa junto às colegas de circuito - precisou de 1h16 para fechar a partida contra a norte-americana, 97ª do ranking da WTA, por 6/3 6/2. A polonesa converteu com nove aces contra um de Riske, que venceu 53% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento de Radwanska.

As terras chinesas têm feito bem a polonesa, que além do título em Shenzen, ela faturou o troféu em Tianjin na última semana do calendário regular em 2015 e fez semifinal na semana anterior no WTA Premier de Pequim.

O troféu em Shenzen é o 18º da carreira da polonesa, que agora está garantida como quarta colocada do ranking da WTA na próxima semana. Atual quinta colocada, Radwanska somou pontos na China e vai contar com os descontos que a russa Maria Sharapova sofrerá ao não defender o título em Bisbane, na Austrália, para desbancar a musa russa.

"O inicio do ano, você está mais "fresco" se comparado ao final do ano. Sinto-me bem. Também entrei de bye na chave, então terei alguns dias de descanso a partir de agora", declarou a polonesa que agora se prepara para a disputa do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada onde será a quarta cabeça de chave.

banner
banner