X

Radwanska confirma favoritismo em Shenzen. Kvitova abandona

Terça, 05 de janeiro 2016 às 11:36:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principal cabeça de chave do WTA de Shenzen, na China, a polonesa Agnieszka Radwanska, sexta do ranking da WTA, confirmou todo seu favoritismo ao bater a sérvia Aleksandra Krunic na estreia da competição. Segunda favorita, Petra Kvitova abandonou.



Radwanska precisou de 1h04 para fechar o placar em 6/4 6/3 contra Krunic, 108ª da WTA, que converteu o mesmo número de aces da polonesa: três e venceu 77% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 87% de aproveitamento de Radwanska, que segue fazendo jus ao apelido de "professora" e aprontando de suas belas jogadas.

Na segunda rodada da competição, a polonesa encara a local Shuai Zhang, 139ª da WTA, que venceu a russa Irina Khromacheva, 180ª, por um duplo 6/3 no duelo de convidadas da organização.

Radwanska e Zhang se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e nas duas oportunidades a 'Professora' levou a melhor.

Segunda favorita da competição, a tcheca Petra Kvitova abandonou a partida contra a local Saisai Zheng, 72ª, no inicio do segundo set. A sexta do ranking da WTA perdia a partida por 6/2 em 41 minutos, não se sentiu bem e deixou a quadra.

Há instantes a WTA confirmou que a tcheca está com problemas gastrointestinais e por isso não se sentiu bem em quadra e acabou se retirando.

Zheng encara na segunda rodada do torneio a estoniana Anett Kontaveit, 91ª, que superou a qualifier cazaque Yaroslava Shevdova por 6/4 7/6 (5).

A chinesa e a estoniana se enfrentaram duas vezes no circuito profissional com uma vitória para cada tenista.

 

banner
banner