X

Rio Open anuncia Granado como novo patrocinador

Segunda, 04 de janeiro 2016 às 18:12:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em ano de Olimpíadas no Brasil, a Granado patrocina pela primeira vez um grande evento esportivo, o Rio Open, que será realizado entre os dias 15 e 21 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Durante o maior torneio de tênis da América do Sul, todas as lojas conceito da marca ganharão uma vitrine com a temática tênis.



"Apesar de ser realizado na cidade do Rio de Janeiro, o Rio Open é um evento internacional e, com certeza, atrairá a atenção dos amantes do tênis do todo o país", afirma Sissi Freeman, diretora de Marketing e Vendas da Granado. Dentro das quadras de saibro, os atletas participantes cuidarão dos seus pés e do corpo com produtos específicos das linhas Antisséptica e Pink. E nas áreas aberta ao público, Leblon Boulevard; e VIP, Corcovado Club, os convidados serão envolvidos pela atmosfera da botica mais antiga do Brasil.

A vitrine irá explorar a linha Antisséptica, indicada para o uso antes e depois da prática de esportes, com produtos que cuidam do corpo, previnem e combatem as bactérias causadoras do mau cheiro. "Essa é uma linha muito importante para a empresa, já que faz parte dela o produto mais antigo e carro-chefe da casa, o Polvilho Antisséptico. O registro dele foi aprovado em 1903 pelo sanitarista Oswaldo Cruz. Além disso, a moldura dourada original da embalagem é um clássico no mercado de cosméticos do país e, a partir dela, desenvolvemos todos os outros itens desta linha", afirma Sissi. Esta será a primeira vitrine com a linha
Antisséptica desde o início do reposicionamento da marca, em 2005.

A estratégia de branding das lojas conceito Granado é transmitir a tradição e qualidade dos produtos através da decoração com móveis e objetos de época, experimentação de todos os itens, repertório musical... E vitrines criativas, que além de serem o primeiro contato do cliente com o produto, alavancam, em média, 70% das vendas do item em exposição.
As vitrines com a chancela do Rio Open entram em meados de janeiro e ficam até o final do mês de fevereiro.


SOBRE O RIO OPEN
O Rio Open apresentado pela Claro é único torneio na América do Sul a reunir simultaneamente uma etapa do ATP World Tour 500 e do WTA International. Primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil, também marcou a estreia de uma etapa do circuito WTA no Rio de Janeiro. Faz parte de um seleto grupo de treze torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual da cidade, e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo.

Atletas de ponta do esporte já disputaram o torneio. Além do espanhol Rafael Nadal, campeão de 2014 e um dos maiores ídolos do esporte, os conterrâneos David Ferrer, campeão da edição de 2015, e Tommy Robredo, e o italiano Fabio Fognini, já jogaram o Rio Open. Entre as mulheres, destaque para a italiana Sara Errani, campeã de 2015 e para sua compatriota Roberta Vinci, finalista do US Open nesse ano.

Além dos jogos e treinos que acontecem nas nove quadras de saibro, sendo uma delas o estádio central, que tem capacidade para 6.200 pessoas, há uma área interativa, o Leblon Boulevard, com diversas atrações para o público, com stands, lojas e Praça de Alimentação.

Em 2015, a segunda edição do evento, o Rio Open levou cerca de 55 mil pessoas para as arenas de saibro montadas especialmente para o evento no Jockey Club Brasileiro. Foram oito dias de evento, com 110 jogadores de 19 nacionalidades, 92 partidas, 350 jornalistas credenciados e transmissão para 182 países.
A terceira edição acontecerá de 15 a 21 de fevereiro de 2016 no Jockey Club Brasileiro, com a premiação total de US$ 1.583.085,00.

banner
banner