O espanhol Rafael Nadal conversou com a rádio Ser das Ilhas Baleares e falou muito sobre a possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Campeão olímpico em simples em Pequim, Rafa Nadal disse que planeja jogar as três chaves no Rio.
Nadal confirmou à rádio espanhola que já tem como certo, Fernando Verdasco como seu companheiro na disputa da chave de duplas masculinas, pois os dois já estão em condições de disputar os Jogos Olímpicos. Rafa contou que ainda não conversou com a número um espanhola, Garbiñe Muguruza, sobre a possibilidade de disputar a chave de duplas mistas.
Muguruza já confirmou que disputará a chave de simples e duplas femininas, ao lado da parceria no circuito WTA Carla Suarez Navarro.
"Tenho a maior ilusão para que cheguem os Jogos Olímpicos e eu possa estar ali. Já disse que perder os jogos de Londres foi um dos momentos mais complicados de minha carreira, possivelmente o que mais me doeu, mas há muitos objetios antes deste. Vou competir em tudo que me deixarem no Brasil porque são Jogos Olímpicos e queremos aproveitá-los ao máximo. Quero competir em simples, misto e duplas", destacou.
"Espero estar entre os melhores no próximo ano. Tenho confiança de começar bem o ano. O ano começou mal, melhoramos um pouco e no fim do ano, nos últimos três meses, recuperamos bem o nível que gostaríamos de ter alcançado meses antes. Terminei o ano com boas sensações. Estou jogando um momento em que recuperei as boas sensações. Quando alguém vem de momento complicado e volta a jogar bem, a vontade e a energia são superiores", declarou espanhol ao ser perguntado para resumir a temporada 2015.