Por Fabrizio Gallas - Os tenistas brasileiros aprovaram, em uma primeira impressão, o Centro Olímpico de Tênis que está sendo inaugurado com um evento-teste neste final de semana na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e sonham que siga como legado.
"Conheci a quadra central. Me impressionou, ela está muito bonita, a iluminação dá uma sensação bem bacana. É uma quadra ampla, agradável, todo mundo vai ter conforto e acho que está do jeito que a gente esperava. Vou conhecer o complexo todo, mas todos mundo felizes com o resultado. Acho que podemos aproveitar esse espaço e transformar ele como a casa do tênis brasileiro - afirmou Bruno Soares, em coletiva realizada nesta sexta-feira, no local onde ocorre o evento-teste da modalidade.
Já Thomaz Bellucci acredita que o evento-teste que ocorre neste fim de semana será fundamental para a realização de ajustes finais no que diz respeito a quadra e instalação para os atletas: "É um evento importante. As obras estão bem adiantadas, quase tudo pronto, é bom para os jogadores conhecerem as quadras que vamos jogar durante as Olimpíadas. Isso já é muito bom para nós," declarou.
Um dos pontos que ainda faltam ser finalizados é a iluminação (tanto que não haverá jogos noturnos no Correios Brasil Masters Cup). No momento, apenas a quadra central conta com o quesito, mesmo que ainda necessite de alguns ajustes. Mesmo assim, André Sá acredita que tudo estará pronto no momento certo e que o evento será um sucesso.
"A iluminação da quadra central está boa se a gente precisasse jogar hoje. Claro que ainda precisa de um ajuste ou outro, mas tenho certeza que tudo ficará pronto e da melhor maneira possível", disse.
André Sá, tenista mineiro que buscará jogar sua quarta olimpíada seguida, bateu bola com o prefeito Eduardo Paes na noite desta quinta-feira e aprovou: "O Prefeito jogou muito bem (risos). Supreendeu. A quadra tá boa, perfeito, fantástico, iluminação no nível exigido, quando bati dava para ver tudo certo, dentro do possível tá pronta, quando tiver os Jogos estará tudo perfeitinho".
Nesta sexta-feira haverá o duelo das duplas Bruno Soares/João Souza (Feijão) contra André Sá/Marcelo Demoliner.
Casa do tênis brasileiro - Ao ser perguntado se o complexo poderia servir para grandes eventos, Bruno se mostrou motivado: "Bruno: "Acho que sim, eu falo mais casa do tênis pelas inúmeras possibilidades que um complexo como esse trás como grandes eventos, treinamento, workshops, Copa Davis, Fed Cup, o leque é enorme, qualquer coisa que precisemos fazer com o complexo como esse, a gente faz, qualquer tamanho, esse é o grande lance, poder ter esse espaço aqui, mas não só pro esporte como outros, música, arte,