Número quatro do mundo, Maria Sharapova se conformou com a derrota na semifinal do WTA Finals diante da tcheca Petra Kvitova, quinta colocada, mesmo tendo terminado invicta na fase de grupos com três vitórias e ser considerada a favorita no encontro.
"Fui capaz de jogar partidas muito físicas e passar por elas. Era algo que não tinha certeza ao vir para esta semana pois não estava jogando muito", lembrou a musa que jogou apenas uma partida desde julho em Wimbledon até o
Maria caiu diante da campeã de 2011 do evento por 6/3 7/6 (7/3): "Não tinha expectativas, claro que é sempre duro sentar após um jogo e dizer que está feliz, especialmente se você perde. Mas não seria profissional caso não tirasse coisas positivas dessa semana. Estou muito ansiosa pela pré-temporada e pelo ano que vem assim como as próximas semanas", destacou a russa que jogará pela primeira vez na vida a final de uma Fed Cup, nos dias 14 e 15 de novembro, diante das tchecas comandadas por Kvitova e Lucie Safarova.
A russa da Sibéria admitiu ter perdido um pouco na parte física e lamentou a vantagem perdida no segundo set: "Tirei meus pés do acelerador, comecei bem agressiva em quadra, forçando ela a ir pro risco e aí eu recuei; Dei mais tempo e mais ângulos e ela aproveitou".
A tenista agora foca na final da Fed Cup: "Estou ansiosa por isso, nunca joguei antes e não sei exatamente o que esperar. Fiquei orgulhosa do time ter vencido a Alemanha pois sabia que eramos zebras no confronto que não pude jogar e foi desapontador. Estou orgulhosa de ter mais uma chance de ser parte da equipe".