Foram definidos, neste sábado, os dois últimos classificados para o ATP World Finals, torneio com os oito melhores da temporada, jogado em Londres. David Ferrer e Kei Nishikori asseguraram a vaga após a derrota de Richard Gasquet na semi na Basileia.
Os dois se juntam à Roger Federer, Novak Djokovic, Andy Murray, Stan Wawrinka, Nafal, e Tomas Berdych que haviam se garantido previamente.
Nishikori fez história ano passado ao se tornar o primeiro asiático a jogar o torneio, caindo na semi contra Novak Djokovic. Ele ganhou Washington, Barcelona e Memphis no ano que alcançou seu melhor ranking, o quarto lugar: "Estou muito empolgado por jogar Londres, ser parte dos oito melhores é uma grande honra e algo que trabalho duro diariamente", apontou Kei.
Ferrer terá sua sétima presença no torneio que foi vice-campeão em 2007: "É uma honra estar de volta ao torneio mais uma vez, foi um ótimo ano pra mim e estou ansioso pelo torneio", afirmou o tenista que ganhou cinco torneios na temporada, incluindo o Rio Open. Ele faturou também Doha, Acapulco, Kuala Lumpur e Viena.