X

Kvitova domina Sharapova e decide WTA Finals contra Radwanska

Sábado, 31 de outubro 2015 às 10:46:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tcheca Petra Kvitova, quinta do ranking da WTA, surpreendeu a russa Maria Sharapova, quarta, na semifinal do WTA Finals e está na grande final do torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada e é disputado em quadra rápida em Cingapura.



Leia mais:

Radwanska surpreende Muguruza e vai à final do WTA Finals

Radwanska diz estar na final sem nada a perder

Kvitova precisou de 1h49 para fechar o placar em 6/3 7/6 (3) tendo convertido dois aces contra seis da russa, que bateu 21 bolas vencedoras contra 25 da tcheca, que cometeu 24 erros não forçados contra 25 de Sharapova

Na grande final do WTA Finals, que não conta com a presença da líder do ranking, Serena Williams, Kvitova encara a polonesa Agnieszka Radwanska, que venceu de virada a espanhola Garbiñe Muguruza.

Kvitova e Radwanska, que se classificaram à semifinal no último instante da fase de grupos ajudadas respectivamente pelas vitórias em sets diretos de Lucie Safarova e Sharapova, se enfrentarão pela nona vez no circuito profissional. A tcheca tem vantagem de 6/2 no confronto direto, tendo inclusive vencido a última partida entre elas disputada este ano pelo WTA de New Haven, nos Estados Unidos.

Kvitova busca bicampeonato no Finals. Já Radwaska busca título inédito.

O jogo

Em um primeiro set muito disputado e 41 minutos jogados, as duas tenistas começaram sacando bem, trocaram quebras quarto e quinto game e prosseguiram firmes. Kvitova procurou arriscar na devolução, conquistou a quebra novamente no sétimo game, administrou a vantagem e voltou a romper o serviço da russa para fechar o set.

Na segunda parcial Sharapova começou inspirada, abriu com quebra de saque, fez 4/0 no placar com uma segunda quebra e teve 5/2 e saque para fechar o segundo set. Entretanto, cometeu erros e viu a tcheca não desistir.Firme, a bicampeã de Wimbledon voltou a ser agressiva, devolveu as duas quebras de saque, igualou a partida em 5/5 e seguiu firme levando set ao tiebreak.

Nele, Sharapova abriu com mini-quebra, abriu 2/0, mas viu a tcheca devolver o mini-break, virou para 3/2, seguiu pressionando o saque da russa, voltou a ter mini-quebra, abriu 6/3 e em novo mini-break fechou a partida.

 

banner
banner