O tenista número um do Brasil e 39º do mundo, Thomaz Bellucci, conheceu nesta sexta-feira seu primeiro rival na chave do último Masters 1000 do ano, Paris-Bercy, na França. Se passar, Bellucci enfrentará o líder do ranking, Novak Djokovic na segunda rodada.
Bellucci fará sua estreia contra o alemão Philipp Kohlschreiber, 32º da ATP, contra quem já jogou cinco vezes no circuito e perdeu três delas, inclusive a última, pela chave do Masters 1000 de Monte Carlo em 2013. Kohlschreiber e Bellucci já se enfrentaram em Paris-Bercy, também na estreia, em 2010, com vitória do brasileiro em três sets.
Quem passar do confornto entre o brasileiro e o alemão enfrentará o líder do ranking, principal favorito e atual defensor do título em Bercy, o sérvio Novak Djokovic, que entrará de bye na primeira rodada.
Caso o brasileiro enfrente o sérvio, será o terceiro encontro entre os dois somente na temporada.
Como possível adversário nas oitavas, Djokovic poderá ter o local Gilles Simon, 14º favorito. Nas quartas o rival pode ser o tcheco Tomas Berdych, que estreia de bye e encara o vencedor de uma partida entre um qualifier e o croata Ivo Karlovic. Para semi, Nole pode enfrentar Rafael Nadal, que também estreia de bye e encara na segunda rodada o vencedor de Guillermo Garcia-López e um tenista vindo do quali.