X

Feliciano: 'Valência está abandonado pelas instituições'

Sexta, 30 de outubro 2015 às 16:14:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Feliciano López não poupou ninguém em sua última entrevista coletiva em Valência, onde disputou o ATP local e caiu nas oitavas de final. Feliciano, que é natural de Toledo, criticou as autoridades locais por não cuidarem do torneio.



"O torneio de Valência foi abandonado pelas instituições", disse textualmente o número três da Espanha. "Eu realmente espero que o torneio permaneça pelo menos na Espanha, mas a situação econômica é muito problemática", comentou ainda sobre a competição que tem data pertencente a um grupo de sócios formados pela empresa de marketing Octagon, o ex-número um do mundo Juan Carlos Ferrero, o atual oitavo da ATP, David Ferrer, e a ex-top 5 da WTA Conchita Martinez.

"É um absurdo que ninguém está interessado no torneio: Ágora (quadra central, que faz parte do complexo Ciudad de las Artes y Ciéncias e não pôde ser usada nesta edição) foi o destaque de tode (a história) do evento, e não foi conservada corretamente. A Espanha está passando por um momento difícil na economia, e é impossível confiar exclusivamente no investimento privado, e ainda assim as autoridades não se comprometem como deveriam", disse em crítica ao governo da província local.

"Eu espero que se faça, tudo que for possível, a fim de não perder Valência, sobre tudo pela Espanha, esta data no calendário", opinou.

banner
banner