A musa Maria Sharapova, número três do mundo, saiu atrás, mas confirmou seu favoritismo nesta quinta-feira e carimbou de forma invicta sua vaga na semifinal do WTA Finals, torneio com as oito melhores do ano, disputado em Cingapura, no piso rápido e coberto.
A russa superou a italiana Flávia Pennetta, oitava coloada, por 7/5 6/1 após 1h27min de duração e de quebra aposentou a rival campeã do US Open que tinha marcado pendurar sua raquete ao fim dessa temporada após a inédita conquista em Nova York.
Pennetta tem a lamentar a vantagem de quebra que abriu com 3/1 e que não conseguiu manter no primeiro set sendo atropelada no segundo.
Maria fechou o Grupo Vermelho na primeira colocação perdendo apenas um set para a polonesa Agnieszka Radwanska que tinha remotas chances de classificação, perdia por 5 a 1 no tie-break do primeiro set, mas bateu Simona Halep por 7/6 (7/5) 6/1 e conseguiu sua vaga com o triunfo em sets diretos de Sharapova.
A russa campeã do Finals em 2004 espera pela segunda colocada do Grupo Branco que será definido nesta sexta. As semis do torneio serão jogadas no sábado e Radwanska espera pela primeira da outra chave.