X

Rogerinho vence na estreia em Lima. Feijão perde mais uma

Terça, 27 de outubro 2015 às 17:17:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após faturar o título do Challenger de Santiago, no Chile, o paulistano Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, atual número dois do Brasil e 124º do mundo, teve uma boa estreia na chave do Challenger de Lima, no Peru. Feijão perdeu para dominicano.



Rogerinho precisou de 1h37 para fechar o placar contra o italiano Riccardo Bellotti, 232º, por 6/2 6/4 tendo convertido três aces contra nenhum do italiano que cometeu quatro duplas-faltas e venceu 51% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento do brasileiro.

O paulistano aguarda por definição de rival que sairá do confronto entre o convidado da organização o peruano Mauricio Echauzu, 631º, e o belga ex-número um do mundo no juvenil Kimmer Coppejans, 127º, e sexto favorito.

Oitavo favorito da competição, o paulista de Mogi das Cruzes, João Olavo Souza, o Feijão, 144º da ATP, enfrentou uma parada bem dura contra o dominicano José Hernandez Fernandez, 222º, e após 2h25 foi eliminado por um duplo 7/6 (3) tendo convertido dois aces contra três do dominicano, que venceu 66% dos pontos com primeiro serviço contra 67% do brasileiro.

O paulista que vinha de quartas de final em Santiago, onde foi eliminado por Rogerinho, chegou a sua 20ª derrota em primeira rodada de um torneio na temporada desde que alcançou as quartas de final no ATP 500 Rio Open. De lá para cá, Feijão teve como principal campanha a semifinal alcançada no Challenger de Prostejov, na República Tcheca.

Na próxima rodada, Hernandez encara o austríaco Dennis Novak, 225º da ATP, que veceu o francês Mathias Bourgue por um duplo 6/4.

teninews.com.br
br.jooble.org