Disputando a competição de duplas do ATP 250 de Valência, na Espanha, ao lado do especialista na modalidade Collin Fleming, Thomaz Bellucci venceu de virada a parceria cabeça de chave um, formada pelo sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram.
Bellucci/Fleming precisou de 1h26 para fechar o placar em 3/6 6/4 10/4 tendo convertido um ace contra nenhum dos rivais e apesar de conseguir colocar em quadra menos da metade de seus primeiros serviços venceu 71% dos pontos jogados com esses saques contra 86% de aproveitamento de Klaasen/Ram.
Desentrosados, Bellucci/Fleming iniciou a partida sofrendo quebra logo no inicio da partida e vacilando para levar a segunda quebra e ver os rivais dominarem a partida, sem sequer serem ameaçados.
Na segunda etapa, a parceria do paulista de Tietê segurou firme e salvou oportunidades de quebra de saque,até conseguir quebrar o serviço dos rivais no sétimo game e em sua primeira chance de quebra e administrou o placar, forçando a decisão no match-tiebreak.
Ali, a dupla do brasileiro conquistou duas mini-quebras, abriu 6/1 no placar e administrou a vantagem, conquistando nova mini-quebra no décimo segundo ponto e sacando para fechar a partida.
Na segunda rodada da competição, Bellucci/Fleming aguarda pelos vencedores do embate entre os austríacos Julian Knowle e Olivier Marach contra a parceria do britânico Jonathan Murray e o paquistanês Aisam Qureshi.