X

Rogerinho é campeão em Santiago e se aproxima do top 100

Domingo, 25 de outubro 2015 às 16:49:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O paulista Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, segue brilhando neste segundo semestre de temporada e faturou, neste domingo, o título do Challenger de Santiago, no Chile, torneio disputado no saibro que distribui US$ 50 mil em premiação.



Atual número quatro do Brasil e 151 do mundo no ranking da ATP, Rogerinho superou na decisão o argentino Horacio Zeballos, ex-top 40 e atual 152º colocado, por dois sets a um, parciais de 7/5 3/6 7/5, em batalha de 2h35min.

Rogerinho ficou sem jogar nos últimos meses do ano passado e início da atual temporada, despencou no ranking e chegou à 533º colocação no início de junho. Contudo, no segundo semestre, o paulista de 31 anos iniciou uma reação incrível somando bons resultados em Challengers. Ele fatura em Santiago seu segundo título - foi campeão também em Praga (República Tcheca) -, somando ainda duas outras finais (Milão e Barranquilla) e duas semis (São Paulo e Porto Alegre).

Com o título, Rogerinho vai dar um novo salto no ranking, garantindo-se como número dois do Brasil, e chegando ao top 125. Ele fica há cerca de pouco menos de 100 pontos do top 100 e, caso conquiste mais uma boa campanha nessa reta final de ano, tem boas chances de fechar o ano entre os 100 melhores ou bem próximo.

Na próxima semana, Rogerinho disputa o Challenger de Lima, no Peru.

 

 

banner
banner