X

Kuznetsova é campeã em Moscou pela primeira vez

Sábado, 24 de outubro 2015 às 13:53:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista russa Svetlana Kuznetsova, número 32 do ranking, conquistou, neste sábado, o título do WTA de moscou, na Rússia, evento com premiação de US$ 768 mil e competição da última semana do circuito regular.



A ex-número dois do mundo e com dois Grand Slams na carreira havia alcançado quartas ou resultado melhor nas seis últimas edições, mas nunca levantou o troféu em casa até bater a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova por 6/2 6/1 acabando com a série de 19 vitórias seguidas no piso duro e coberto da jogadora.

Pavlyuchekova não se sentiu bem "Não me senti legal, não conseguia saltat n minha perna esquerda e isso afetou meu saque. Mas Svetlana jogou bem hoje, somos amigas, nunca é fácil perder, mas ela jogou melhor", disse a conformada vice-campeã.

Kuznetsova fatura seu primeiro título em mais de um ano, desde agosto de 2014 quando venceu o torneio de Washington, nos EUA: "Penso muito na importância desse título pra mim. Posso comparar com minha conquista de Miami em 2006. Grand Slams são mais importantes, mas significa muito também", disse a tenista que já conquistou Roland Garros e no US Open

 

banner
banner