X

Decamps vence e busca, no Bahia Juniors Cup, seu maior título

Sexta, 23 de outubro 2015 às 23:11:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Brasil e Argentina vão decidir, neste sábado, o torneio masculino da 31ª edição do Bahia Juniors Cup, evento mundial juvenil que completa 30 anos retornando à casa onde nasceu, o Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Graça, em Salvador (BA). A final feminina será totalmente brasileira e os jogos iniciam a partir das 15h com entrada gratuita ao público.



Gabriel Decamps, número 191 do mundo e sexto melhor do país, venceu duelo nacional contra o amigo Lucas Koelle, 170º e quinto do país, com 7/5 6/4 em cerca de duas horas de partida. Ao término da partida, o paulista Decamps, expressou suas emoções se deitando na quadra central do Clube Bahiano de Tênis: "Não foi só por causa do jogo, semana passada tive momentos difíceis, perdi na estreia jogando muito mal (em Florianópolis) e pra mim é sensacional poder levantar a cabeça depois de um jogo horrível que fiz. Foi muito merecido, lutei bastante pra estar nessa final", comemorou: "Foi um belo jogo, muito duro, mas nos momentos importantes joguei melhor que ele, foi esse o detalhe do jogo".

Neste sábado o tenista de apenas 16 anos enfrenta o argentino Juan Jalif que bateu o brasileiro Guilherme Scarpelli por 6/1 6/2 buscando seu maior título na carreira (tem uma conquista em Monterrey no México, um evento Grau 4): "Brasil e Argentina na final, será uma guerra, ele joga muito bem, mas tenho totais condições de sair com o título", comentou.

A final masculina será logo a seguir da feminina que começa às 15h e será jogada entre as brasileiras Thaísa Pedretti, principal favorita e 83ª colocada do ranking mundial, e a carioca Maria Silva. Pedretti, campeã de 2013, marcou 6/0 e viu a rival egípcia Nermeen Shawky desistir com lesão no punho direito, e Silva, vencedora do ano passado, superou a segunda favorita, a colombiana Yuliana Monroy, por 6/4 1/6 6/2.

Baiano Léo Menezes é campeão de duplas - A Bahia saiu com título na principal categoria com a conquista de Leonardo Menezes que venceu ao lado do pernambucano João Lucas Reis contra Felipe Meligeni e o também baiano Lucas Cruz por 6/2 7/5.

No feminino, Pedretti e Silva, que disputam a final de simples, ergueram o título de duplas superando Camila Recalde/Giovanna Caputo (PAR/BRA) por 6/2 6/0.

teninews.com.br
br.jooble.org