No duelo de brasileiros pelas quartas de final do Challenger de Santiago, no Chile, melhor para nosso número quatro, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, diante do número dois do país, João Olavo Souza, o Feijão.
Em um jogo duro, Rogerinho, 151º do ranking da ATP, precisou de 2h46 para bater Feijão, 144º, que vinha de batalha de mais de três horas na rodada anterior, e fechar o placar em 6/4 3/6 7/6 (6) tendo convertido três aces contra cinco do paulista de Mogi das cruzes, quarto favorito da competição.
Em um primeiro set muito disputado e vencido nos detalhes por Feijão, que teve mais chances no saque do rival e converteu quebra primordial no quinto game.
No set seguinte, Rogerinho tentou pressionar desde o inicio, conquistou a quebra, viu Feijão devolver, mas foi firme e voltou a quebrar o saque do rival para fechar a segunda parcial e forçar o terceiro set.
Nele, o jogo ficou ainda mais disputado com os dois tenistas confirmando seus games de saque. Feijão teve a oportunidade de quebrar o serviço de Rogerinho no quarto game, não conquistou, não foi ameaçado e viu o jogo ir ao tiebreak, vencido nos detalhes por Dutra Silva.
Esta será a sexta semifinal de Rogerinho na temporada. O paulistano, que foi campeão no Challenger de Praga e vice nos Challengers de Milão, na Itália, e Barranquilla, na Colômbia, faz a semifinal contra o argentino Maximo González, 138º, que derrotou o gaúcho André Ghem, 146º, por 6/4 4/6 6/4 em 2h06 de partida.
González e Rogerinho já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, também em quadras chilenas, pela primeira rodada do extinto ATP de Viña Del Mar em 2012, com vitória do brasileiro.