X

Rogerinho bate Feijão em batalha em Santiago e faz 6ª semi no ano. Ghem fora

Sexta, 23 de outubro 2015 às 18:26:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No duelo de brasileiros pelas quartas de final do Challenger de Santiago, no Chile, melhor para nosso número quatro, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, diante do número dois do país, João Olavo Souza, o Feijão.



Em um jogo duro, Rogerinho, 151º do ranking da ATP, precisou de 2h46 para bater Feijão, 144º, que vinha de batalha de mais de três horas na rodada anterior, e fechar o placar em 6/4 3/6 7/6 (6) tendo convertido três aces contra cinco do paulista de Mogi das cruzes, quarto favorito da competição.

Em um primeiro set muito disputado e vencido nos detalhes por Feijão, que teve mais chances no saque do rival e converteu quebra primordial no quinto game.

No set seguinte, Rogerinho tentou pressionar desde o inicio, conquistou a quebra, viu Feijão devolver, mas foi firme e voltou a quebrar o saque do rival para fechar a segunda parcial e forçar o terceiro set.

Nele, o jogo ficou ainda mais disputado com os dois tenistas confirmando seus games de saque. Feijão teve a oportunidade de quebrar o serviço de Rogerinho no quarto game, não conquistou, não foi ameaçado e viu o jogo ir ao tiebreak, vencido nos detalhes por Dutra Silva.

Esta será a sexta semifinal de Rogerinho na temporada. O paulistano, que foi campeão no Challenger de Praga e vice nos Challengers de Milão, na Itália, e Barranquilla, na Colômbia, faz a semifinal contra o argentino Maximo González, 138º, que derrotou o gaúcho André Ghem, 146º, por 6/4 4/6 6/4 em 2h06 de partida.

González e Rogerinho já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, também em quadras chilenas, pela primeira rodada do extinto ATP de Viña Del Mar em 2012, com vitória do brasileiro.

 

teninews.com.br
br.jooble.org