Em um jogo duro, o norte-americano Jack Sock, 32º do ranking da ATP e sétimo cabeça de chave, sofreu, mas se garantiu na semifinal do ATP de Estocolmo, na Suécia, ao superar o francês Gilles Simon, 15º e terceiro favorito.
Sock precisou de exatas 2h para fechar o placar em 7/5 7/6 (5) tendo disparado oito aces contra quatro do francês, que venceu 66% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 61% de aproveitamento do norte-americano, que sofreu durante a primeira etapa, foi pressionado pelo francês, que falhou nas sete oportunidades de quebra que teve e cedeu a única chance que Sock teve no décimo primeiro game e viu o jovem sacar para fechar a primeira etapa.
No segundo set, Simon foi firme, conquistou a quebra já no terceiro game e abriu 5/2 no placar com duas quadras, mas sacando para igualar a partida em sets vacilou, viu o norte-americano reagir, devolver as quebras e igualar o placar em 5/5, levando o set para o tiebreak, onde com uma bola que tocou a linha fechou a partida.
Na semifinal, Sock encara outro francês, Richard Gasquet, 12º, que alternou entre jogar bem e mal contra o compatriota Jeremy Chardy, 29º, em 2h10 de partida pelo placar de 2/6 6/3 7/6 (4).
Sock e Gasquet se enfrentaram apenas uma vez no circuito, este ano pelo ATp de Washington, onde o norte-americano levou a melhor.