O atual vice-campeão do ATP 250 de Moscou, na Rússia, o espanhol Roberto Bautista Agut, 27º do ranking da ATP e segundo favorito ao título, venceu o francês Lucas Pouille, 70º, e se garantiu na semi onde encara o alemão Philipp Kohlschreiber.
O espanhol precisou de 1h10 para fechar o placar em 6/4 6/2 tendo convertido três aces contra dois do francês, que venceu 64% dos pontos disputados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento de Bautista Agut.
Na busca pela defesa do vice-campeonato no torneio russo, Bautista encara o alemão Philipp Kohlschreiber, 34º da ATP e quarto favorito em Moscou, que precisou de 1h18 para superar o holandês Robin Haase, 63º, em 6/2 6/4 tendo disparado três aces contra dois do holandês, que venceu 62% dos pontos disputados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do alemão.
Bautista e Kohlschrieber se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e cada um venceu uma das partidas. O espanhol venceu o último encontro válido pelo Masters de Monte Carlo, que é disputado no saibro. Kohlschreiber venceu o encontro disputado no piso rápido, o mesmo de Moscou.
O ATP 250 de Moscou é disputado sobre o piso rápido coberto e distribui US$ 698 mil e premiações.