X

Narck Rodrigues é o novo técnico do Beach Tennis brasileiro

Quinta, 22 de outubro 2015 às 15:44:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Departamento de Beach Tennis da Confederação Brasileira de Tênis definiu um novo trabalho para o desenvolvimento da modalidade e a formação das seleções do país em competições internacionais, passando a contar com o técnico Narck Rodrigues.



Jogador, técnico e estudioso do Beach Tennis, além de comentarista de tênis do Sportv, Narck iniciará o trabalho em janeiro de 2016 substituindo Guilherme Prata, que fez um grande trabalho nos últimos anos e ajudou o país a crescer na modalidade.

 

“Eu já venho trabalhando com o Beach Tennis desde que surgiu, em 2008, estou há muito tempo presente, todo ano vou à Itália estudar, fazer intercâmbio com os italianos, procuro estar por dentro e o Edwin levou isso em conta. Fiquei bastante feliz quando ele me convidou e acho que tenho alguma coisa a contribuir, por isso eu aceitei”, afirma Narck Rodrigues, que explica como está o planejamento do trabalho para 2016.

 

“A ideia é fazer um trabalho com objetivo de voltar à final da Copa do Mundo. Fomos campeões uma vez, duas vezes vice e no último ficamos em quarto. No Pan-Americano temos que manter a hegemonia, por isso vamos fazer um trabalho de renovação, buscando novos valores semelhante ao da Copa Davis, que quando tem confronto o Brasil leva jovens tenistas para sentir o clima. Queremos juntar os titulares e os outros para treinar, passar o dia,  e tentando buscar alguém para contar no caso de um titular se machucar”, afirma Narck.

 

O grande número de torneios G1 no Brasil deve favorecer este trabalho de treinamento, que deve ocorrer entre quatro e cinco vezes até a Copa do Mundo de Beach Tennis em Moscou, que acontece em julho de 2016. 

 

“No ano que vem temos vários G1 no Brasil e vamos selecionar alguns jogadores para fazer esse treinamento. Vamos reunir em alguns a semana inteira e chamar uns jovens para passar o dia com a gente, manter integrado”, finaliza o novo técnico brasileiro.

 

O ex-técnico da equipe Guilherme Prata seguirá trabalhando junto ao Departamento de Beach Tennis da CBT, principalmente na capacitação de professores da modalidade. 

 

“Agradecemos muito o Guilherme Prata pelo seu trabalho nos últimos dois anos, com todo o seu apoio ao Departamento de Beach Tennis e a sua dedicação frente aos times brasileiros da modalidade. Ele segue fazendo parte do Departamento com um trabalho muito importante na capacitação do Beach Tennis”, afirma Edwin Suikerbuik, coordenador do Departamento de Beach Tennis da CBT.

banner
banner