Defensor do título em Moscou e principal favorito da chave, o croata Marin Cilic, 14º do ranking da ATP, sofreu para superar o russo naturalizado uzbeque, Denis Istomin, 53º, mas se garantiu nas quartas de final da competição.
Cilic precisou de 2h02 para fechar o placar em 7/6 (#) 3/6 6/3 tendo disparado nove aces contra quatro de Istomin, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do croata.
Garantido nas quartas de final, o croata aguarda definição de rival que sairá do confronto entre o local Andrey Kuznetsov e o russo naturalizado cazaque Mikhail Kukushkin.
Segundo cabeça de chave, o espanhol Roberto Bautista Agut, 27º, se garantiu nas quartas de final do torneio ontem, ao bater o turco Marsel Ilhan por 6/2 7/5 e hoje conheceu seu rival, que será o jovem francês Lucas Pouille, 70º, que em 1h095 de partida venceu o espanhol Daniel Gimeno Traver, 95º, pelo placar de 6/1 7/6 (5).
Pouille e Bautista se enfrentaram uma vez no circuito profissional, também em terras russas, este ano pela chave do ATP de São Peterburgo, em que o espanhol venceu.