X

Ferrer domina compatriota e encara freguês Fognini na Áustria

Quinta, 22 de outubro 2015 às 10:56:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Fabio Fognini, 22º do ranking da ATP e oitavo favorito na chave do ATP de Viena, na Áustria, venceu o experiente tcheco Radek Stepanek, 259º, que disputava o torneio com ranking protegido. Fognini encara David Ferrer nas quartas de final.



O italiano precisou de 1h07para superar Stepanek em 6/1 6/4 tendo convertido dois aces contra dois do tcheco, que venceu 70% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento de Fognini, que começou o jogo firme, pressionou desde o inicio e dominou abrindo 3/0 no placar e movimentando o veterano de 36 anos no fundo de quadra.

Na segunda etapa do jogo, Fognini baixou o ritmo, passou a evitar as longas trocas de bolas e viu o jogo de rede de Stepanek melhorar consideravelmente. O italiano conquistou a quebra de saque no quarto game e administrou a vantagem, sem se quer ter o saque pressionado em toda a partida.

Para a fase de quartas de final, Fognini encara o principal cabeça de chave, David Ferrer, oitavo da ATP, que venceu seu compatriota Guillermo Garcia-López, 25º, que foi dominado e em 1h02 foi derrotado por um duplo 6/1 tendo visto Ferrer converter cinco aces contra nenhum seu e vencer 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 57% de aproveitamento seus.

Fognini é um grande freguês de Ferrer, que venceu todos os quatro confrontos contra o italiano disputados no circuito profissional. Três destes encontros foram em piso rápido, como é o do torneio sueco, e o último a grande final do Rio Open desta temporada. Fognini venceu apenas três sets contra Ferrer em todos estes encontros.

O torneio vienense é disputado em quadra rápida e distribui €1,7 milhões em premiações.

banner
banner