X

Meligeni e Decamps confirmam favoritismo no Bahia Juniors Cup

Terça, 20 de outubro 2015 às 23:09:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dois dos melhores tenistas do Brasil e principais favoritos na 31ª edição do Bahia Juniors Cup avançaram, na noite desta terça-feira, às oitavas de final da competição mundial juvenil que comemora 30 anos retornando à casa onde nasceu, o Clube Bahiano de Tênis, situado no bairro da Graça, em Salvador (BA).



Felipe Alves Meligeni, número 100 do ranking e principal favorito ao troféu, superou o brasileiro Gabriel Bugiga por 6/4 6/0: "Comecei 3/1, daí dei uma desligada, ele voltou pro jogo, mas quebrei no fim e ele deu uma pirada", apontou o tenista que afirmou ter sentido certo nervosismo na estreia: "Toda estreia é mais complicada, é normal ter certo nervosismo, mas depois soltei meu jogo. Estou me sentindo bem com as condições aqui."

O sobrinho de Fernando Meligeni, que treina em São José dos Campos (SP), enfrenta nas oitavas de final o argentino Sebastian Baez: "Ele é bem jovem ainda, pode entrar bem solto por não ter responsabilidade, mas sei que também faz qualquer coisa no jogo, se estiver em um bom dia se torna perigoso. Quero usar minha experiência para sair com a vitória e ir pra cima dele".

Gabriel Decamps, número 191 do ranking e sexto melhor brasileiro no ranking mundial, marcou um duplo 6/2 sobre o argenrino Juan Otegui, que vinha de título em Florianópolis (SC) no último domingo: "Foi um jogo fácil, esperava mais dele, mas acho que joguei bem certo, mexi bastante ele e acabei fazendo ele não jogar tão bem. Também fiz um ótimo jogo, saquei bem, devolvi bem, fui firme, estou contente com minha atuação e a vitória", disse o tenista que disputou Roland Garros este ano após passar dois pré-qualies, um em São Paulo nível nacional e outro nível mundial em frente à Torre Eiffel, em Paris. O paulista de 16 anos liderou o time do Brasil na Copa Davis juvenil, o Mundial para a categoria, jogado na famosa Caja Mágica, em Madri, na Espanha, palco de um dos maiores eventos do mundo no profissional.

Seu rival nas oitavas de final será o catarinense Gabriel Boscardin Dias que vem de semifinal em Florianópolis (SC) na semana passada. Boscardin marcou 6/3 6/2 sobre o brasileiro Giovani Pasini: "Nós nos conhecemos muito, acabei saindo do jogo previsível e explorando o backhand dele que não é tão bom quanto o forehand e deu certo. Tenho jogado mais solto há pouco tempo, fruto de um trabalho com o psicólogo Aparício Menezes (o mesmo de João Souza, o Feijão), estou mais feliz e confiante em quadra", declarou o tenista que espera manter o nível contra Decamps: "Nunca ganhei dele em três jogos, mas ele entra como favorito, estou indo bem e quero manter o que estou fazendo nas últimas semanas".

Baiano Lucas Cruz perde chance e cai na estreia contra 4º favorito - Convidado da organização e atual vice-campeão nos 16 anos, o baiano Lucas Cruz foi eliminado na primeira rodada diante do argentino Victor Caratini, quarto cabeça de chave por 7/5 6/3. Lucas chegou a ter 5/3 com dois set-points no game de devolução, mas o adversário buscou a virada.

Todos os jogos das oitavas de final serão jogados nesta quarta-feira com o feminino começando a partir das 15h e o masculino a partir das 17h30. Os jogos das demais categorias iniciam às 10h.

A 31ª edição do Bahia Juniors Cup conta com 209 atletas de 12 países e este ano se tornou uma das três maiores do país junto com Londrina (PR) com pontuação Grau 3 para o ranking mundial da ITF só perdendo para o mais tradicional que é o Banana Bowl e o Campeonato Internacional Juvenil, a Copa Gerdau. O evento, que conta pontos pro ranking Sul-Americano do Cosat nos 14 e 16 anos, e da Confederação Brasileira de Tênis, nos 12 anos, é o maior da história do Nordeste no tênis juvenil.

O tradicional torneio era chamado de Copa Econômico na década de 80 e 90 e seleiro de grandes craques. Gustavo Kuerten foi campeão dos 16 anos derrotando o baiano Duda Catharino Gordilho na final. Passaram pelo evento Teliana Pereira, Andreia Vieira, Fernando Meligeni, Marcelo Saliola, entre outros fortes nomes do tênis nacional.

A competição abriga atletas do Brasil, Rússia, Estados Unidos, Bolívia, Suíça, Grã-Bretanha, Egito, Colômbia, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.

Resultados de momento desta Terça-Feira (20/10):

Torneio ITF - 18 anos

Masculino

(1) Felipe Alves Meligeni (BRA) 2x0 Gabriel Bugiga (BRA) 6/4 6/0

(3) Gabriel Decamps (BRA) 2x0 Juan Otegui (ARG) 6/2 6/2

(4) Victor Caratini (ARG) 2x0 Lucas Cruz (BRA) 7/5 6/3

Gabriel Boscardin Dias (BRA) 2x0 Giovani Pasini (BRA) 6/3 6/2

Lucca Baptista (BRA) venceu Ighor Reis (BRA) 6/2 3/0 abandono

João Lucas Reis (BRA) 2x0 Rafael Wagner (BRA) 6/4 7/5

Feminino

(1) Thaísa Pedretti (BRA) 2x0 Giovana Caputo (BRA) 6/3 6/1

Paula Baranano (ARG) 2x0 Pamela Wu (BRA) 6/2 6/2

Eugenia Ganga (ARG) 2x0 Julia Iglesias (BRA) 6/0 6/2

(5) Camila Recalde (PAR) 2x0 Camila Felizolla (BRA) 6/1 6/1

Yusra Hegy (EGY) 2x0 Gabrielle Scharle (BRA) 6/0 6/2

Luciana Rabines (EUA) 2x0 Lorena Castellanos (BRA) 6/1 6/1

Mariana Correa (BRA) 2x0 Kelly Araújo (GBR) 6/2 6/2

Katie Lafrance (EUA) 2x0 Rafaela dos Santos (BRA) 6/1 6/2

Programação desta Quarta-Feira (21/10):

Quadra 1

15h - Maria Silva (BRA) x Yusra Hegy (EGY)

A Seguir - (1) Thaísa Pedretti (BRA) x Paula Baranano (ARG)

17h30 - Gabriel Boscardin (BRA) x (3) Gabriel Decamps (BRA)

A Seguir - (8) Leonardo Menezes (BRA) x Bernardo Neves (BRA) ou Juan Jalif (ARG)

20h00 - Cindy Oest/Yuliana Monroy (PAR/COL) x Kelly Araujo/Camila Felizolla (GBR/BRA) ou Thaísa Pedretti/Maria Silva (BRA)

A Seguir - Gabriel Decamps/Lucas Koelle (BRA) ou Gabriel Boscardin/João Garreto (BRA) x Sebastian Baez/N. Bianco (ARG) ou Bernardo Neves/Igoir Catanhede (BRA)

Quadra 2

15h - Mariana Correa (BRA) x (2) Yuliana Monroy (COL)

A Seguir - Kathleen Percegona (BRA) x Katie Lafrance (EUA)

17h30 - Diego Finkelstein (BRA) x (2) Lucas Koelle (EUA)

A Seguir - Felipe Meligeni (BRA) x Sebastian Baez (ARG)

20h00 - F. Rossi/N. Gasparin (URU/BRA) ou A. Pedemonti/L. Rabines (ARG/EUA) x Eduarda Ferreira/Rafaela dos Santos (BRA)

A Seguir - J. Jalif/M. Soto (ARG/CHI) ou L. Menezes/J. Reis (BRA) x Vinícius Feijão/Breno Borges (BRA)

Quadra 3

15h - Alexandra Bakaldina (SUI) x (7) Florencia Rossi (URU)

A Seguir - Camila Recalde (BRA) x Gabriela Araújo (BRA)

17h30 - Tomas Santantonio (ARG) ou Guilherme Coco (BRA) x Breno Borges (BRA)

A Seguir - (4) Victor Caratini (ARG) x Vinicius Slva (BRA)

20h00 - Gabriela Araújo/Nathalia Barbery (BRA/BOL) ou M. Cirino/V. Okuyama (BRA) x K. Lafrance/N. Shawky (EUA/EGY)

A Seguir - Gabriel Balestero/Ighor Reis (BRA) x Lucas Cruz/Felipe Meligeni (BRA)

Quadra 4

15h - Luciana Rabines (EUA) x (3) Eugenia Ganga (ARG)

A Seguir - Ekaterina Ovrachenko (RUS) x (6) Nermeen Shawky (EGY)

17h30 - João Reis (BRA) x (6) Guilherme Scarpelli (BRA)

A Seguir - (7) Matías Soto (CHI) x Lucca Baptista (BRA)

20h00 - Yusra Hegy/Julia Iglesias (EGY/BRA) x M. Correa/E. Ovracehnko (BRA/RUS) ou G. Caputo/C. Recalde (BRA)

A Seguir - A. Santinho/A. Ferreira (BRA) ou D. Finkelstein/J. Otegui (BRA/ARG) x Gabriel Bugiga/Guilherme Coco (BRA)

 

Mais informações como chaves e programações das demais categorias podem ser obtidas no site do evento -http://www.bahiajuniorscup.com.br ou pelo facebook do evento https://www.facebook.com/bahiacup

teninews.com.br
br.jooble.org